quinta-feira, 21 de julho de 2016

Especial Gramado/RS- Tour Italiano na Vinícola Tonet

Conheci a Vinícola Tonet com meu esposo, no passeio pela região da Serra Gaúcha, o Tour Italiano com passeio no Maria Fumaça, durante nossa estadia em Gramado. Compramos o passeio da agência de turismo por um site.
A Vinícola Tonet fica em Caxias do Sul e pertence à família Tonet, que chegou ao Brasil em 1897, com a tradição de cultivo de videiras e elaboração de vinhos. A partir de 1950, teve início a produção comercial dos vinhos. A família cuida pessoalmente das videiras (manejo do solo, periodicidade das podas e manutenção).
Vinícola Tonet (Foto retirada do site)

Assim que o grupo chega à Vinícola Tonet, é recepcionado pela família Tonet com músicas típicas italianas e gaúchas. Em seguida, um passeio pelas videiras para conhecer as parreiras da vinícola, os tipos de uva e processos de cultivo, podendo experimentar a uva diretamente da parreira,
Vinícola Tonet (Foto retirada do site)

Vinícola Tonet

Os passeio conta com explicações sobre as uvas, plantio, colheita, informação sobre fermentação, tipo de envelhecimento e engarrafamento, todo o processo de fabricação dos vinhos, muito interessante!
Vinícola Tonet (Foto retirada do site)

No final do tour pela Vinícola Tonet, há degustação de vinhos finos, vinhos de mesa, espumantes, suco de uva, salame e queijo artesanal, na adega da vinícola.
Vinícola Tonet (Foto retirada do site)

Vinhos para Degustação

É interessante fazer umas comprinhas no local, pois os vinhos da Vinícola Tonet só são comercializados no local. Eu e meu esposo garantimos algumas garrafas,muito bons!
Comprinhas na Vinícola Tonet

Compramos também  queijo e salame artesanal maravilhosos!
 Queijo Artesanal da Vinícola Tonet

Salame Artesanal da Vinícola Tonet

A Vinícola também possui um restaurante, a Cantina Vinícola Tonet, com capacidade para 200 pessoas, que além dos cafés da manhã e tarde, almoços e jantares, possui estrutura para casamentos, formaturas, recepções e reuniões de negócios. Não fizemos refeição no local. O Tour Italiano com passeio pelas vinícolas é um passeio obrigatório para quem passa por Gramado! Adoramos!

Vinícola Tonet
http://www.cantinatonet.com.br/
End. Est. Municipal Vereador Vicente Menezes, s.n. , Linha 40- Caxias do Sul- RS
Tel. 54.2992-3551
54.9926-0476
54.9199-9319
54.8425-4602
Whats App 54.8154-0432
54.8101-0026

Nenhum comentário:

Postar um comentário