quarta-feira, 6 de julho de 2016

Especial Gramado/RS: Fetina de Formaio- Carlos Barbosa

Conheci a Fetina de Formaio com meu esposo, no Tour Italiano (passeios pela Serra Gaúcha).

A história da Fetina de Formaio começa na Queijaria Valbrenta, menor queijaria do Rio Grande do Sul, que produz apenas 50 quilos de queijo por dia, Os queijos são feitos no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves), artesanalmente, com ingredientes de primeira qualidade e são vendidos apenas para os visitantes da Fetina de Formaio (Carlos Barbosa).
Ambiente (foto retirada do site)

Entre os produtos vendidos na Fetina de Formaio: Queijos (Marbier, Nozes, Azeitona e Tomate Seco, Tilsit, Ao Vinho, Reggiano, Itálico, Gouda, Sardo, Tomate Seco, Alho e Salsa, Orégano e Pimenta, Fondue) e Produtos Coloniais da serra Gaúcha (cachaças, graspa, vinho orgânico, licores, biscoitos diversos, chocolates, geleias, geleias orgânicas, produtos diets, pimentas diversas, doces de leite, doces de nata, rapaduras, fondue, passas diversas, molhos diversos, tomates desidratados, souvinir).
 Salames (foto retirada do site)

Copa (foto retirada do site)

Fetina de Formaio significa "fatiazinha de queijo" em dialeto vêneto, nome perfeito para o local, já que os queijos são a atração principal da casa. Os queijos são apresentados de forma bem humorada e descontraída, só estando presente para ter uma noção de como é. Durante a apresentação, os clientes fazem a degustação dos produtos. Oas queijos são deliciosos, difícil escolher um só.
Queijos

Experimentamos também os salames, inclusive o salame de javali (delicioso), copa e parma. Todos os produtos de excelente qualidade, não compramos pois já tínhamos comprado salame artesanal na Vinícola Tonet, mas nos arrependemos de não ter trazido também os da Fetina de Formaio, pois são maravilhosos! Na próxima visita vamos comprar!
Salames e Copa

Compramos o Queijo Itálico ao Vinho, Queijo Fundido com Alho e Salsa e Queijo Fundido com Tomate Seco e Azeitona. Compramos também para presentear.
Queijo Fundido com Alho e Salsa e Queijo Fundido com Tomate Seco e Azeitona

O Queijo Itálico ao Vinho é mais maturado que o Itálico por ser imerso em vinho por uma semana e uma semana de secagem. Harmoniza bem com vinhos tintos de médio corpo,  tipo Merlot. Esse queijo é extremamente saboroso, dá para sentir bastante o sabor do vinho, é um queijo muito especial! Foi um dos queijos que escolhi para o jantar de comemoração das minhas Bodas de Algodão Doce (3 meses casados).
Queijo Itálico ao Vinho (foto retirada do site)

O Queijo Fundido com Alho e Salsa é processado, feito com queijos de qualidade moídos, temperados com alho e salsa fundidos). Harmoniza bem com cerveja.
Queijo Fundido com Alho e Salsa

Queijo Fundido com Alho e Salsa

O Queijo Fundido com Tomate Seco e Azeitona é processado, feito com queijos de qualidade moídos, temperados com azeitona e tomate seco fundidos), Harmoniza bem com cerveja.
Queijo Fundido com Tomate Seco e Azeitona

Para os amantes de queijo e produtos coloniais a Fetina de Formaio é parada obrigatória, pelos seus produtos exclusivos, de excelente qualidade e atendimento diferenciado.

Fetina de Formaio
www.fetinadeformaio.com.br
End. Rio Branco, 167- Centro, Carlos Barbosa-RS
Tel. 54.3461-1966

Nenhum comentário:

Postar um comentário