segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Inauguração do Oui

Recebi um convite para a inauguração oficial do Oui, na Barra, fui ao evento acompanhada de meu noivo. O restaurante já estava funcionando em soft opening, desde o início de agosto. O acesso ao local é pela Rua Marquês de Leão, no sentido farol. Estava curiosa, já que conhecia o restaurante quando ainda era localizado na Marina e minha visita foi maravilhosa, veja AQUI.
Fachada

O restaurante possui capacidade para até 100 clientes e conta com dois ambientes, o térreo,onde fica a adega e o mezanino, que foram apresentados pelos proprietários Maria Carmem Barros e Fred Barreto de Araújo. Gostei bastante do ambiente, está mais clean, possui paredes de pedras, dando um ar levemente rústico ao local, é super agradável e bonito.
Ambiente (Foto da Assessoria de Comunicação)

Ambiente (Foto da Assessoria de Comunicação)
Ambiente (Foto da Assessoria de Comunicação)

Ambiente

O menu continua assinado pelo chef Severino Silva, que manteve a maior parte dos pratos da sede anterior, entre eles, os soufflés, a Lagosta do Chef, pratos escolhidos na minha visita ao antigo Oui e aprovadíssimos!
O jantar foi harmonizado com prosecco e vinho.
 Prosecco

Vinho Tinto
Para começar, canapés, bons!
Canapés

Vamos ao menu do evento!
Cardápio

Entrada: Ragout d’Agneau (mini polenta com ragu de carneiro), não sou fã de polenta nem de cordeiro, mas gostei do molho.
Ragout d’Agneau

 Ragout d’Agneau

Para prato principal as opções eram: Caille aux Epices (codorna recheada com farofa de ervas e passas acompanhada de musseline de mandioquinha)....
Caille aux Epices (foto da Assessoria de Comunicação)

..... ou Steak Bordelaise (filé mignon ao molho de vinho tinto e cebola roxa acompanhado de batata recheada com queijo brie e parma), a escolha de todos da minha mesa. O filé estava super macio, ao ponto e o molho estava perfeito.
 Steak Bordelaise

Steak Bordelaise

Para sobremesa, Tarte aux Pomes (torta de maçã acompanhada de sorvete de baunilha), massa saborosa e recheio muito bom.
Tarte aux Pomes

Agradeço mais uma vez pelo convite! Espero retornar em breve!

Oui
End. Rua Dom Marcos Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário