quinta-feira, 24 de abril de 2014

Figli

Mais uma visita ao Figli, o restaurante localizado na varanda do Alfredo di Roma. Dessa vez foi um encontro promovido pelo Onde Comer em Salvador em parceria como Figli. 
Cardápio

Para entrada, pizzas de quatro queijos, lombinho com catupiry e presunto com champigon e azeitonas. Ainda não tinha experimentado as pizzas da casa, a massa é fina e crocante, perfeita, recheio farto... Minha preferida foi a pizza de quatro queijos!
 Pizza de Quatro Queijos

 Pizza de quatro queijos Presunto com Champigon e Azeitonas

Pizza de Lombinho com Catupiry

A ideia era experimentar a maior variedade de pratos da casa, então cada pessoa ou dupla escolhia uma das opções, e todos experimentavam. Eu pedi o Penne ai Funghi e Gamberi, mas também experimentai o Filleto alla Parmegiana com Gnoccheti,  Risoto al Calamari e Risotto al Gamberi i Aspargi, tudo estava delicioso!
 Penne ai Funghi e Gamberi

  Filleto alla Parmegiana com Gnoccheti

Risoto al Calamari e Risotto al Gamberi i Aspargi

Para sobremesa os pedidos foram os já conhecidos Proffiteroles (Carolinas de proffiteroles recheadas com giandula. Acompanha sorvete de creme e calda de chocolate)...
Proffiteroles

...e Torta Búlgara (Torta de chocolate com sorvete de creme e calda de baunilha), aprovados!
Torta Búlgara

Além de Ciocolatíssimo (Forminha de chocolate quente com sorvete de creme), um petit gateau, super elogiado.
Ciocolatíssimo

Fragolla D’Amore (Sorvete de creme com morangos frescos, pingos de suspiros e creme de chantilly), a sobremesa mais linda da casa e saborosíssima!
Fragolla D’Amore

Eu escolhi o Souffle di Cioccolato i Gelato (Soufle de chocolate quente e sorvete de creme), amei! A massa é fofinha e o chocolate derretido. Já estava de olho nessa sobremesa desde a última visita ao local e não me arrependi, o souffle é perfeito! 

Souffle di Cioccolato i Gelato

Como sempre, o jantar no Figli foi delicioso! Obrigada pelo convite, Gabi e Éden!

Figli
www.alfredodiroma.com.br
End.Avenida Morro do Escravo Miguel, s/n- Ondina, Salvador/BA
Tel. 71. 3331- 7775

Um comentário: