quinta-feira, 17 de abril de 2014

Casa de Tereza- Lançamento Equipotel Nordeste 2014

Fui com meu noivo ao almoço de Lançamento Bahia da Equipotel Nordeste 2014, no restaurante Casa de Tereza, a convite da Agência de Textos. A Equipotel Nordeste é o maior salão internacional de Gastronomia, Hotelaria e Serviços. Estavam presentes no evento os presidentes da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia e Pernambuco), da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia e de Pernambuco), a diretora regional da Reeds Exhibitions Alcântara Machado, realizadora da Equipotel Nordeste, Tatiana Menezes, empresários do setor, entidades apoiadoras, além da Chef Tereza Paim.
 Ambiente

A Arena Gastronômica acontece dentro da Equipotel Nordeste, com exposição de produtos apresentações de chefs, seminários, aulas, workshops sobre tendências e novidades no setor de alimentação. Ainda há na Arena Gastronômica, o Gourmet Show com aulas-show de chefs reconhecidos, onde eles mostram suas habilidades e segredos da boa gastronomia; o Drink Show, com aulas sobre bebidas, drinks, coquetéis, técnicas de preparo e flair (malabarismo com garrafas). No Espaço Brasil Sabor há cursos, workshops, consultoria e capacitação no segmento de bares, restaurantes e hotelaria. Uma das convidadas da Arena Gastronômica é a chef baiana, reconhecida internacionalmente, Tereza Paim, que desenvolve a culinária baiana legítima e inovadora, apostando em ingredientes locais. 
Arena Gastronômica

A 4ª Equipotel Nordeste 2014 vai acontecer do dia 06 à 08 de maio. No centro de Convenções de Pernambuco, Olinda/PE, e também oferece o Hotel Prime Show e Arena Conteúdo e Rodada de Negócios. 
Durante a apresentação da Equipotel Nordeste, foram servidos diversos petiscos.
Ambiente

Negão, o Bolinho de Feijoada, bastante elogiado!
 Negão (Bolinho de Feijoada)

Negão (Bolinho de Feijoada)

Bruschetta com Tomate e Gorgonzola, deliciosa!
Bruschetta com Tomate e Gorgonzola

Bolinho de Moqueca, bem interessante e diferente!
Bolinho de Moqueca

Bolinho de Aipim com Carne Seca, delicioso, estava crocante e super cremoso!
 Bolinho de Aipim com Carne Seca

Bolinho de Aipim com Carne Seca

Bobó de Camarão, muito bom, super leve e camarões no ponto certo!
 Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Para sobremesa, Cocada Mole com Calda de Maracujá, maravilhosa, o azedinho do maracujá deixou o sabor doce da cocada bem equilibrado! 
Cocada Mole com Calda de Maracujá

Veja maiores informações sobre a Equipotel no site equipotelnordeste.com.br

Casa de Tereza
End. Rua Odilon Santos, 45- Rio Vermelho, Salvador/BA

Um comentário:

  1. Olá, Adriana!

    Não vai haver um evento desse aqui em Salvador como o de Pernambuco??Também o nosso Centro de Convenções (em Salvador)está muito mal conservado,precisa de uma reforma urgente!Gosto muito de Laurent Suaudeau!Já li livros dele, reportagens e assisti a entrevistas-ele é ótimo! Esses bolinhos de feijoada e aipim com carne seca estão "Divinos". Ainda não fui no restaurante de Tereza Paim!Mas já está nos meus planos!Sucessos!Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir