segunda-feira, 28 de abril de 2014

Alfredo di Roma

Para comemoração atrasada do meu aniversário, fui jantar no Alfredo di Roma com minha irmã e meu pai. Minha última visita ao local foi no Dia dos Namorados (veja AQUI). Nesse jantar, o restaurante não estava movimentado como na visita anterior. O ambiente é requintado e aconchegante. 
Ambiente

Ambiente

Ambiente

Em uma das paredes, um conjunto de fotos da dinastia Alfredo Alfredo di Lelio I (criador do famoso Fettuccine Alfredo), Alfredo II e III, e de clientes ilustres conta um pouco da história.
Decoração

Começamos pelo Couvert (cesta com pães caseiros e patês da produção- R$15,70), pães variados, torradinhas quentes, crocantes e temperadas, sardela, pasta de alho e patê de gorgonzola, azeitonas, tudo delicioso!
Couvert

Couvert

Couvert

Couvert

Meu pai pediu o Pollipo alla Grilia com Erbi Aromatiche i Riso Negro (polvo grelhado com azeite, ervas, tomate cereja. Acompanha arroz italiano negro – R$67,60), a apresentação estava bem bonita, o polvo bem temperado, macio e saboroso, mas ele considerou o arroz negro levemente adocicado, tornando-se enjoativo. Não repetiria esse prato.
Pollipo alla Grilia com Erbi Aromatiche i Riso Negro

Minha irmã, que vive em uma fase de risotos optou pelo Risotto di Gamberi i Aspagi (arroz italiano com camarões ao vinho branco e aspargos negro- R$87,90), ela já conhecia esse prato e aprovou mais uma vez. O risoto estava no ponto, super aveludado e cremoso, o sabor estava delicioso e os camarões eram gigantes e macios!
Risotto di Gamberi i Aspagi

Eu estava em dúvida entre três massas da casa, mas escolhi o Fettuccine al Gamberi com Pomodorino (massa fresca com camarão flambado no vinho branco, azeite extra virgem, manjericão e tomate cereja- R$89,00).  Amei o prato, a apresentação estava lindíssima, a massa artesanal estava no ponto perfeito, o molho delicioso e sem acidez e os camarões verdadeiramente grandes, bem temperados e grelhados com perfeição!
Fettuccine al Gamberi com Pomodorino 

Estava com muita vontade de experimentar o Souffle di Cioccolato i Gelato, mas já estava satisfeita, deixei para uma próxima visita! Sempre bom voltar ao Alfredo di Roma! Jantar delicioso! O valor total da conta foi R$307,50, sendo uma média de R$102,50 por pessoa.
Conta

Alfredo di Roma
www.alfredodiroma.com.br
End. Rua Morro do Escravo Miguel, Hotel Atlantic Towers, s/n- Ondina, Salvador/BA
Tel. 71. 3331-7775

Nenhum comentário:

Postar um comentário