sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mangaio Restaurante Gourmet: Festival do Pato

Recebi um convite, junto à outros blogueiros de gastronomia para conhecer o "Festival do Pato" do Restaurante Mangaio Gourmet, quem acompanha o Instagram do Batalha Gourmet (AQUI) teve uma prévia do que foi servido na noite da visita. O Mangaio fica localizado no térreo do Alpha Mall. O Chef e proprietário Sandoval Medeiros é responsável pela cozinha do restaurante.
Fachada

Festival do Pato

O ambiente é simples, mas aconchegante, climatizado, com música ambiente agradável, as velas dão um clima mais intimista e um charme à mais ao local.
Ambiente

Ambiente

As mesas são bem arrumadas e as cadeiras acolchoadas.
Detalhe da Mesa

O Mangaio trabalha com comida a quilo no almoço; no jantar há um menu reduzido, mas com opções bem interessantes: Filé ao Molho de Funghi Sechi, Prime Rib de Red Angus, Carré de Cordeiro, Codorna Desossada Recheada com Molho de Vinho do Porto, Salmão com Crosta de Quinoa em espuma de Limão, Risotos (camarão/ tomate seco/ filé), Lagosta Grelhada com Manteiga de Alecrim...
Cardápio

Para beber, Suco de Uva Integral Casa Madeira, excelente qualidade...
Suco de Uva Integral Casa Madeira

... e vinho tinto chileno, Aves del Sur, Cabernet Sauvignon, saboroso!
Aves del Sur Cabernet Sauvignon

Aves del Sur Cabernet Sauvignon

O Festival do Pato do Mangaio vai até o dia 16/11, podendo ser prorrogado por uma semana, a depender da procura. O Festival do Pato possui um menu completo, com entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa por R$75,00 por pessoa. O menu utiliza praticamente todas as partes do pato.
Cardápio Festival do Pato

Para entrada, Magret de Pato com Molho de Frutas Vermelhas e Mix de Folhas, o magret é a parte mais nobre do pato, o peito. A carne foi selada, estava bem macia e extremamente saborosa, o molho de frutas vermelhas é maravilhoso e a salada fresquinha. Para mim, o melhor prato do jantar!
Magret de Pato com Molho de Frutas Vermelhas e Mix de Folhas

Magret de Pato com Molho de Frutas Vermelhas e Mix de Folhas

O Primeiro Prato foi o Risoto de Pato, delicioso, super cremoso, aveludado, com pedaços fartos de pato, o queijo parmesão ainda estava puxando, estava salgado na medida. Adorei! Foi super elogiado por todos!
Risoto de Pato

Risoto de Pato

Para Prato Principal, Confit de Pato ao Molho de Laranja com Couscous Marroquino, o confit é a coxa e sobrecoxa do pato, é uma carne um pouco mais gordurosa, estava macia e gostosa, a casquinha crocante e o molho de laranja estava delicioso!
Confit de Pato ao Molho de Laranja com Couscous Marroquino

Confit de Pato ao Molho de Laranja com Couscous Marroquino

Encerrando o Festival do Pato e para limpar o paladar, Sorbet de Limão Siciliano, lindíssima apresentação, é servido na casca do limão siciliano, super refrescante e delicioso!
Sorbet de Limão Siciliano

Sorbet de Limão Siciliano

Já estávamos satisfeitos, mas ainda experimentamos o Risoto de Acarajé, uma criação inusitada do Chef Sandoval, uma surpresa deliciosa! Possui o sabor marcante, porém é leve. Camarão seco, mini acarajé e dendê são alguns dos ingredientes do prato. Fez sucesso entre todos os convidados!
Risoto de Acarajé

Risoto de Acarajé

Por último, o Sorvete Artesanal de Azeite, feito na casa, é bastante cremoso e interessante, achei bom!
Sorvete Artesanal de Azeite

Agradeço ao Chef Sandoval pelo convite, o jantar foi excelente, a comida estava maravilhosa e a companhia super agradável. Para quem tiver interesse em participar do "Festival do Pato", a reserva da mesa pode ser feita pelos telefones 3022-2419 e  3033-2419 ou pelo e-mail mangaiogourmet@gmail.com .

Mangaio Restaurante Gourmet 
End. Avenida Alphaville, 151, lojas 07 e 08, Alpha Mall- Alphaville 1, Salvador/BA
Tel. 71.3022-2419/ 71. 3033-2419



2 comentários:

  1. Foi bem legal o jantar! Cheio de comida e conversa boa. Parabéns ao chef por mais uma execução de pratos com excelência.

    ResponderExcluir