segunda-feira, 12 de agosto de 2013

1º Encontro de Blogueiros do Batalha Gourmet

O Yohei Japa Food sediou o 1º Encontro de Blogueiros do Batalha Gourmet. Já contei aqui o quanto gosto do local. Fiquei muito feliz em poder compartilhar as novidades do restaurante com pessoas tão agradáveis! 

Na noite do evento, degustamos algumas novidades que farão parte do rodízio ou do cardápio a la carte. As novidades estão aparecendo para pessoas que tem uma certa dificuldade para gostar e apreciar a culinária japonesa, poderem acompanhar os amigos ao restaurante e saírem tão satisfeitos quanto os que amam essa culinária.
Para beber, Sake Roska Especial de Kiwi e de Lima, deliciosas!
Sake Roska Especial de Kiwi

Sake Roska Especial de Lima

Primeiro conhecemos o Sunomono de Bifum (bifum, sunomono, camarão, salmão e kani), uma entrada super leve, bem temperada e saborosa. Esse prato entrará no rodízio e a la carte.
Sunomono de Bifum

Em seguida, Bifum Yohei (bifum ao molho especial com shimeji, shitake, champignon e alho poro na casquinha), essa casquinha conquistou a todos, o sabor é incrível! Só no cardápio a la carte.
Bifum Yohei

Ceviche Vinagre Balsâmico, muito saboroso! Somente a la carte.
Ceviche Vinagre Balsâmico

Frango com Shimeji, elogiado por todos, foi o preferido de meu noivo! Novidade do menu a la carte.
Frango com Shimeji

Combinado (lindíssimo) com Sashimi de Salmão, Joe de Salmão com Pepino, Joe de Peixe Branco e Joe de Polvo, todos super fresquinhos e muito bons. Presente no rodízio e a la carte.
Sashimi de Salmão, Joe de Salmão com Pepino, Joe de Peixe Branco e Joe de Polvo

Sashimi de Salmão, Joe de Salmão com Pepino, Joe de Peixe Branco e Joe de Polvo

Eça Maki (enrolado de salmão com camarão empanado, coberto com queijo gruyére derretido, geleia de rubras e papola), esse prato já faz parte do menu a la carte, mas é tão delicioso que tivemos que incluir no menu do encontro para todos conhecerem. Claro que foi um dos melhores da noite!
Eça Maki

Eça Maki

Hot Cheese (kani, queijo e arroz empanados) e Tropical (manga e banana coberto com molho de maracujá), muito bons!
Hot Cheese e Tropical

Para sobremesa: Hot Ice Banana (banana da terra, cream cheese, massa de harumaki e sorvete), Sorvete, Temaki Búlgaro e Prestígio e Hot Temaki de Banana com Canela, o Hot Ice Banana foi a sobremesa mais elogiada!
Hot Ice Banana

Temaki Búlgaro e Prestígio

Sorvete

Hot Temaki de Banana com Canela

Depois de tantas delícias e de tanta conversa boa,todos saímos de lá extremamente satisfeitos! Agradeço mais uma vez aos presentes no evento pela excelente companhia: Amelí e Matheus (Culpada, Confesso), Camila Marinho e Marcondes Ribeiro (Caminho Trilhado), Felipe Almeida (Santa Comida), Maria Tereza Carvalho (@proveieaprovei), Daniele Coni e Cristiano (Gastronomia Salvador), Gabriela Marttinez e Eden (Abbud Onde Comer em Salvador), minha imã Mariana, meu noivo Raphael, eu e Marcília Castro (Meu Estilo, Teu Estilo), e um obrigada a Benhur Galante, proprietário do Yohei, pelo menu super especial e pela ótima recepção!
Convidados

Yohei Japa Food $$$
www.yohei.com.br
End. Alameda das Carolinas, 296- Caminho das Árvores, Salvador/BA
Tel. 713353-2499

2 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!! Só tenho uma coisa para falar do Yohei: PERFEITO !!!Bjokinhas !!!

    ResponderExcluir