segunda-feira, 1 de abril de 2013

Amado, segunda visita- maravilhosa!

Retornei ao Amado com meu pai e minha irmã após a visita registrada AQUI
Fachada

Fachada

Fachada

Entrada

Detalhe
Fomos mais cedo, o horário ajudou a apreciar a vista da Baía de Todos os Santos, que é maravilhosa!  Pudemos ver o pôr do sol.
Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Vista

Achei um charme a arrumação das mesas, em algumas, todos os pratos diferentes, em outras um prato se destacando dos demais.
Detalhe da Mesa

Dessa vez, não pedimos o couvert e experimentamos algumas entradas:
Minha irmã escolheu casquinha de siri (R$15,00), estava muito gostosa, a pimenta que acompanhou o prato era meio forte, mas saborosa (eu que não gosto de pimenta considerei boa).
 Casquinha de Siri 

 Casquinha de Siri 

Pimenta

Meu pai pediu um bolinho de aipim com carne seca (R$19,00), eram nove unidades (quando perguntamos ao garçom o tamanho dos bolinhos, ele informou que eram pequenos, por isso pedimos mais uma entrada (a que eu escolhi), que não era necessária. Esse bolinho estava bem crocante por fora e macio por dentro, mas poderia vir mais recheado. 
Bolinho de Aipim com Carne Seca

Bolinho de Aipim com Carne Seca

Bolinho de Aipim com Carne Seca

Eu optei por bolinho de bacalhau (R$26,00), eram seis unidades, estava bem temperado, muito saboroso.
Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau

Para prato principal, minha irmã escolheu medalhões de filet mignon grelhados em molho de vinho branco com salteados de batatas, cebolas caramelizadas, shitake e espinafre (R$62,00), ela considerou o prato bem saboroso, a carne estava macia, o molho estava delicioso. As cebolas e o shitake combinaram com o prato e estavam bem feitos. Ela só não gostou das cebolas caramelizadas, já que ela não gosta de cebola.
Medalhões de Filet Mignon Grelhados em Molho de Vinho Branco com Salteados de Batatas, Cebolas Caramelizadas, Shitake e Espinafre

Medalhões de Filet Mignon Grelhados em Molho de Vinho Branco com Salteados de Batatas, Cebolas Caramelizadas, Shitake e Espinafre

Meu pai optou por anchova negra grelhada, azeite de ervas e risoto de aspargos (R$56,00), meu pai gostou bastante do peixe, a consistência estava ótima, o risoto também estava muito bom!
 Anchova Negra Grelhada, Azeite de Ervas e Risoto de Aspargos

 Anchova Negra Grelhada, Azeite de Ervas e Risoto de Aspargos

Eu optei pelo penne ao Manacá (vieiras, lulas e camarões em leve creme aromatizado com sálvia e manjericão-R$62,00), que estava delicioso! Os frutos do mar estavam com a textura perfeita, macios e a quantidade era ótima.
Penne ao Manacá 

Penne ao Manacá 

O atendimento foi excelente, a vista maravilhosa, o jantar perfeito!

Restaurante Amado $$$$$
www.amadobahia.com.br
Avenida Lafayete Coutinho, 660-Comércio, Salvador/BA
Tel. 71.3322-3520

2 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!! Amo esse restaurante !!! Tudo uma delícia !!!!!! Perfeito !!!! Bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, também adoro! É muito bom mesmo!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir