sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Perini

A Perini possui 46 anos, e conta com oito lojas em Salvador (Perini Master, Pituba, Graça, Shopping Iguatemi, Shopping Barra, Shopping Paralela e Salvador Shopping). Há pelo menos 20 anos que conheço essa franquia e seus salgados maravilhosos. Algumas unidades são  delicatessen e doceria, com padaria e confeitaria, adega, hortifruti com frutas super selecionadas.  
Normalmente frequento a unidades do Salvador Shopping. Na doceria, são muitos salgados (coxinha, coxinha de cheddar, quibe, pastel folhado de de queijo, croissant de queijo, de presunto, coxa de frango empanada, croquete de camarão com catupiry, rissole de camarão, empada de palmito, empada de camarão, quiche de camarão, pãozinho delícia,....).
  Salgados

Dentre os doces são muitas as opções de tortas, entre: crocante, morango, brigadeiro, nozes, eu indico a de floresta negra; e doces como brigadeiro, casadinho, torteleta de morango.... a bomba de chocolate é deliciosa!
O cliente também pode montar seu sanduíche (pães variados, diversos patês, e muitos recheios- o preço é à quilo) ou escolher entre os que existem na casa. Além disso, também tem acarajé ou abará, ambos deliciosos!!!! A massa é soltinha, derrete na boca, a quantidade de dendê é suficiente para dar sabor, sem exagero, mais saboroso do que os vendidos pelas baianas de acarajé. 
Para completar, muitas opções de sorvete na casquinha ou no copo, entre chocolate, morango, mangaba, cajá, coco..... A Perini possui uma linha light produzida  com leite desnatado, baixo teor de açúcar, todos feitos com a calda da fruta,  além disso servem taças maravilhosas, deliciosas...  
Quando fui com minha irmã escolhemos a coxinha de catupiry, que é perfeita! Considero a melhor coxinha que já experimentei na vida, crocante por fora, macia por dentro, o recheio é maravilhoso, com muito frango e muito catupiry!  
  Coxinha de Catupiry

  Coxinha de Catupiry

Coxinha de Catupiry

Também já pedimos pastéis folhados, que são deliciosos, principalmente os de camarão ou frango. 
 Pastel Folhado de Camarão

 Pastel Folhado de Frango

Da última vez, estava com meu namorado, ele pediu uma esfiha de carne. A massa estava boa, mas o recheio estava colado em uma única parte do salgado.
 Esfiha de Carne

Esfiha de Carne

Eu optei pelo croquete de camarão com catupiry foi uma ótima escolha, a massa crocante e macia e o recheio maravilhoso, uma boa quantidade de camarão e catupiry.
 Croquete de Camarão

  Croquete de Camarão

 Croquete de Camarão

A Perini é um dos locais que eu mais gosto de lanchar, os salgados são ótimos e possuem tamanho ideal (maior do que outras docerias), sendo um ótimo custo benefício. O salgado simples (frango, carne, palmito, queijo, presunto....) custa R$4,00, o salgado especial (qualquer salgado com camarão ou catupiry) tem valor de R$ 5,00. 

Perini $
www.perini.com.br
Avenida Tancredo Neves, 2915- Caminho das Árvores, Salvador/BA
Tel.71.3341-0873

11 comentários:

  1. A Perini vem perdendo a qualidade dos seus salgados. A coxinha de frango com catupiry não é a mesma de antigamente. Talvez a venda foi a causa disso.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Estou devendo um milhão de visitas né?? É o corre corre que parece não terminar nunca!

    Eu gosto da Perini, mas confesso que só vou lá para tomar sorvetes..hihi

    www.mastigandoemsalvador.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarine, já eu costumo degustar os salgados!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!!! Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Ai, eu aqui com fome e tu me torturando assim? Já vou passar e comprar um desse em outro lugar, já que moro tão longe :(
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, quando vier à Salvador, você precisa experimentar a coxinha de catupiry da Perini!
      Continue aparecendo!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oii!

    Como a Catarine disse,prefiro ir lá pra tomar sorvete...Hoje eu fui na do Iguatemi e comprei um quibe e um pastel folhado. O quibe estava salgado,muito salgado...agora o pastel folhado estava bom,e só. Mas gosto muito da coxinha de lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, eu adoro o pastel folhado de camarão da Perini, mas nunca experimentei o kibe!
      Obrigada pelo comentário! Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Dri Dri !!! Gosto muito da Perini. A coxinha de catupiry é uma delícia !!! Uma pena que com o tempo os salgados foram diminuindo de tamanho !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, realmente os salgados eram maiores! A coxinha de catupiry é a minha predileta!
      Obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir
  6. Que tentação... quero um de cada s.s.f.
    Beijinho
    http://receitasdaselene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Receitas, os salgados são muito bons!
      Continue aparecendo!!
      Bjs

      Excluir