quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Califa

Almocei no Califa com minha irmã e uma colega de curso de extensão. O restaurante é especializado em culinária árabe, está localizado na praça de alimentação do Shopping Barra. O horário de funcionamento é de segunda à Sábado, das 9h às 22h e aos Domingos das 12h às 20h. Possui um ambiente para os clientes que participam do serviço a la carte, com capacidade para 62 lugares. Nós optamos pelo serviço de buffet à quilo, pois tínhamos pouco tempo para almoçar, antes do retorno da aula.
Fachada

O buffet é variado: cordeiro ao molho madeira, coalhada seca, hommus, pão sírio,  saladas variadas, quibe frito, quibe de forno, quibe cru, esfiha aberta de carne, esfiha fechada de ricota, tabule, charuto de repolho, charuto de couve, arroz branco, arroz com lentilha, michui de frango... Para sobremesa, o restaurante oferece doces árabes tradicionais: mamul (massa folhada com nozes e mel), beleue (folhado com ricota, castanha de caju e mel).
 Os pratos...

 Os pratos...

Os pratos....

A comida estava boa, o quibe frito e o quibe de forno são bem temperados, a salada é gostosa. Só não gostei do tabule, pois considerei a carne muito mal passada. Para acompanhar tem dois molhos: um árabe (bem saboroso) e outro de alho .
Molho Árabe e Molho de Alho

O valor do quilo é +/- R$40,00, com a bebida fica aproximadamente R$20,00 por pessoa.

Califa $$
End. Av. Centenário, 2992, Shopping Barra- Barra, Salvador/BA
Tel. 71. 3267-8249/3267-8818

24 comentários:

  1. Adri, obrigada pela visitinha ! Seguindo também, Bjs do RJ Leticia
    www.asviagensdeleticia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei muito legal o seu blog,super antenado nas tendencias gastronomicas, amooo gastronomia


    Adoro posts com esse assunto =]

    Eu também tenho um blog sobre esmaltes, cores, moda

    e tendências das últimas novidades em cosméticos, vou

    indicar o seu blog pra minhas amigas e leitoras =]
    Já to te seguindo visita lá o meu blog e me segue tbm.

    segue email do blog: naovivosemesmalte@hotmail.com

    Visite o meu blog http://www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  3. nossa, parece bom, me deu até fome uhauhsauh xD
    bjs
    http://xdokix.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que beleza de almoço! O Kalifa está sempre cheio :o Qualquer dia desses, passo por lá ;)
    Um beijo, Queila

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana

    Que bom te encontrar aqui na blogolândia. Sou kinha, do blog AMIGA DA MODA, vim conhecer seu espaco, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.


    Bjoooooooooo.........................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri Dri !!! Gostei do califa principalmente do quibe frito (amo) e da salada !!!!!! Bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
  7. hummm! adoro kibe
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  8. Hummm que dlçaaa
    shuiasiuah mas confesso q gostei mais do post anterior
    Retribuindo a visitinha...
    http://brilhodosoool.blogspot.com
    ATUALIZADO, confira!!!

    Beijinhoooos

    ResponderExcluir
  9. Oii Adriana!!
    Essa é a 3°x qvisito o seu blog.Nunca deixei um recadinho pq meu blog está com problemas é só me deixa comentar qnd ele quer (mesmo assim,em anonimo) !

    Fiquei louca com esses pratos,que delicia!!!
    Uma pena vc estar ai em Salvador...Gostaria muito de um blog com dicas dessas aqui no RJ.
    Seu blog é ótimo,parabéns!

    Beijooo

    Tati - http://aprocuradasrespostas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo comment no blog e pela preocupaçao!
    q Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Letícia, seja bem vinda!
    Não vivo sem Esmaltes, seja bem vinda!
    Doki,a comida de lá é muito boa!
    Queila,o almoço foi ótimo!
    Kinha,seja bem vinda! Vou passar lá.
    Mari, o quibe de lá é muito bom!
    Julia Penedo, também gosto!
    Aline,também gosto mais da outra comida!
    Anônimo, que bom que está gostando do blog! Fiquei feliz ao saber dessas visitas! Seja sempre bem vinda!
    Júlia Evelyn, que bom que tudo ficou bem, obrigada pelo retorno!

    ResponderExcluir
  12. Vc dá dicas cada vez melhores, estes cantinhos devem ser maravilhosos!
    Bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hola Adriana, muchas gracias por tu visita. puedes escribir en portugués porque lo entiendo, pero no puedo escribirlo. Ya me he mirado tu post sobre el rest. Paraíso Tropical. A mí me encantaron las frutas grilladas. cuando vuelva por Salvador de Bahía miraré tu blog para poder visitar restaurantes buenos. Fuí a uno se que llama Mixtura y también me gustó mucho y al convento Do Carmo. Después normalmente nos quedamos en Imbassai y Praia Do Forte. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nao sou muito fã de comida árabe...mas esse prato encheu minha boca d´água! kkkkkkkkk HUMMMMM
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Adriana

    Deve estar uma delícia.
    Adorei a sua visita, obrigada.

    Bjooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  17. Eae Adriana,
    O kibe cru do Califa´s é muito bom!
    Já provou?
    Abc,
    http://santacomida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana!!ADOREI O BLOG!!Vou seguir agora mesmo!!Gastronomia é a minha cara de gordinha FELIZ,rsrs!!Sou apaixonada pelo Quibe do Califa, são maravilhosos!!Fiquei com água na boca, rsrs!! Adorei te ver lá no blog!!Volte sempre!!Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Viviane, fico feliz que esteja gostando!
    Anna, pode consultar o blog à vontade! Também gosto muito do Mistura!
    Thayana, o almoço estava bom!
    Kinha, obrigada pela visita também!!
    Felipe, nunca experimentei kibe cru (de nenhum restaurante)!
    Gal, seja bem vinda! Que bom que gostou!
    Continuem aparecendo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. O beirute de lá é maravilhoso, comia direto com minha vó que eu era menor, rsrsrs.

    Beijoca
    www.titabarberino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Adriana! Desculpa nunca mais ter passado por aqui.. mas nessa época do ano fico no corre corre com as encomendas!! É costura para todos os lados! rs... Por essa razão vou andar um pouco sumida viu!

    Eu gostei muito do Tokai. Gustavo já conhecia mas eu não! E o Califa eu também não conheço, mas já tinha colocado ele na lista de visitas!

    Fica o convite para você conhecer meu outro blog (meu foco nesta epoca do ano): www.perolice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tita, ainda não experimentei o beirute de lá!
    Catarine, lá também tem serviço a la carte! Já conheço o blog, vou passar lá!
    Voltem sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriana, Amo comida Arabe. Seus post ajudam muito a escolha. brigad"ao!

    ResponderExcluir
  24. Ivaneide, que bom que gostou!
    Continue aparecendo!
    Bjs

    ResponderExcluir